Publicado por: Lílian. | 23 março, 2008

domingo de páscoa… que alegria. ¬¬

Quando você assistiu a sua primeira aula de História, dependendo da metodologia do seu professor, você deve ter aprendido que todos constroem a História. Que as personagens dessa vida não são apenas aquelas que vão parar no livro, mas as que modificam o cotidiano. Esse exemplo simples designa, pelo menos pra mim, o que é não vir à vida a passeio.

*

Depois de muito tempo – sei lá quanto tempo – eu entrei no blog do Alexandre Inagaki (Pensar Enlouquece). Eis que dou de cara com o post Versos Inesquecíveis da Música Popular Brasileira. Na verdade, se você entrar lá agora, vai ver que ele foi escrito no início do mês. Mas, enfim, eu só quero destacar que vale a pena ir lá ver – e nem sempre concordar – algumas constatações bizarras das músicas do Brasil. Principalmente o que tem a ver com traduções.

Por exemplo: O Surto foi ou é uma banda que fez sucesso com aquela música “A Cera”, que por si só já é bizarra. Mas eu não sabia que eles tinham cometido isso:

3. “Já lasquei a boca/ Na queda de patinete/ Semana passada/ Bateram no meu Chevette (…)/ Entraram na minha casa/ E roubaram meu Playstation/ E é tanta coisa ruim comigo/ Mas eu não me queixo” (O Surto, “Triste Mas Eu Não me Queixo”, versão que assassinou “Californication”, dos Red Hot Chili Peppers, com requintes de crueldade)

Confiram o post inteiro! Vale a pena.

*

E como não poderia deixar de ser, eu vou fazer jabá.

Começa nessa semana o Festival Matéria-Prima.

Durante toda a semana você pode conferir, a partir das cinco da tarde, os detalhes da produção e do Ciclo de Debates do Festival pelo site oficial ou no programa Panorama, da Rádio Universitária, à partir das 17h. \o/

Deixe um comentário

Categorias

