Publicado por: Lílian. | 3 abril, 2008

1° Festival Matéria-Prima

1º Festival Matéria-Prima

É com muito orgulho e satisfação que eu venho aqui postar, depois do sucesso do 1° Festival Matéria-Prima!

Os dias 26, 27, 28 e 29 de março foram ótimos. Os debates na Rádio Universitária foram produtivos, com uma boa média de público. Nos três primeiros dias convidamos especialistas nos temas Jornalismo Cultural, Música na Universidade e Mercado Independente (não necessariamente nessa ordem, hehe)

Jornalismo Cultural - Luana Teles
Hígor Coutinho, Pablo Kossa, Edson Wander e Adriana Ribeiro - Jornalismo Cultural

E no sábado, dia 29, nós recebemos 12 bandas no Centro Cultural Martim Cererê. Seriam 13 se a Stratossamba não tivesse cancelado o show no mesmo dia. O Martim Cererê lotou! A nossa expectativa de público, no começo, era de 800 pessoas. Mas, não só por ser um evento gratuito como por ter uma programação de qualidade, o festival recebeu o dobro de pessoas. Além dos shows, convidamos As Três Marias, Leandro Porto e François Callil pra discotecar no bar. Foi um outro show à parte. Fodástico.

GO. - zero MATOZO e Diego de Moraes
GO.-zero MATOZO e Diego de Moraes

Fomos muito sacaneados antes e durante o festival. Mas agora nada importa! O que importa é olhar pra frente e já pensar no próximo. Queremos um festival ainda maior e com muito mais qualidade. Pra isso, vamos correr desde já atrás das leis de incentivo, do apoio da universidade e de quem mais estiver disposto a levar esse projeto à frente. Não só como um projeto acadêmico, mas um projeto pra vida.

Camels  Camels

Infelizmente, nem tudo foi um mar de rosas. Faltando duas bandas para tocar no festival, tivemos que lidar com uma situação extrema, que nos obrigou a cortar os shows. As bandas Sapo Verde e SpunkE foram prejudicadas… O importante é deixar claro que nunca foi a intenção da organização prejudicar ninguém. E que nós respeitamos muito as duas bandas e o caminho que elas vêm trilhando na cena independente.

O melhor de tudo é ver que fomos valorizados pela organização. Que as pessoas reconheceram o esforço desses estudantes de Jornalismo e Design Gráfico em produzir o primeiro Matéria-Prima. As críticas são importantes e os elogios são incentivos pra que nós busquemos cada vez mais divulgar a música feita na universidade. Quem sabe um dia, não só da UFG.

Para conferir mais informações do festival, acesse o site oficial!

Anúncios

Responses

  1. Foi um festival desgraçado de bom!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: