Publicado por: Lílian. | 30 maio, 2008

Don’t You (forget about me)

Seguindo a onda de revivals dos últimos anos, a banda Simple Minds anunciou a volta da formação original, que se separou há 27 anos – eu nem era nascida.

Se eu nem era nascida, por quê resolvi escrever sobre? Porque eu acho que o maior hit dessa banda, foi Don’t You (Forget About Me). Que, por sinal, nem foi um sucesso da formação original. E a razão de eu gostar tanto dessa música é o filme “Clube dos Cinco”. (ou seja, minha e da torcida do flamengo)

Na última vez que eu vi o filme, foi no SBT há sei lá quantos anos. Por ser um clássico do John Hughes nos anos 80, eu acho que ele deveria ser obrigatoriamente da Sessão da Tarde da Rede Globo. Tipos, a gente fica esperando passar “Curtindo a vida adoidado” todo ano. E eu estou esperando o Clube dos Cinco há anos e nada. Talvez tenha passado, mas como o Tio Sílvio não avisa nada, eu provavelmente perdi. Talvez tenha passado na tv a cabo. Daí foi a minha pobreza que não me deixou ver. hehe.

Bom, voltando ao filme, cuja sinopse vc lê aqui, as atuações que eu mais gostava (lembrando que eu era realmente uma pirralha quando eu assisti) eram a do Judd Nelson e da Aly Sheedy. Porque eu sempre me amarrei em tipos marginalizados. hehe. E no fim do filme, o beijo entre o John e a Claire é de morrer. E quando o personagem do Judd (John Bender) deixa o colégio ao som de Simple Minds é simplesmente perfeito.

Brian Johnson: Dear Mr. Vernon, we accept the fact that we had to sacrifice a whole Saturday in detention for whatever it was we did wrong. But we think you’re crazy to make an essay telling you who we think we are. You see us as you want to see us… In the simplest terms, in the most convenient definitions. But what we found out is that each one of us is a brain…
Andrew Clark: …and an athlete…
Allison Reynolds: …and a basket case…
Claire Standish: …a princess…
John Bender: …and a criminal…
Brian Johnson: Does that answer your question?

Sincerely Yours,

The Breakfast Club

Responses

  1. Nossa, esse filme é bem legal mesmo. Junte a “Goonies” e “Curtindo a Vida Adoidado” e seja nostálgico quanto às tardes em casa, assistindo Cinema em Casa e/ou Sessão da Tarde… e depois ainda tinha Temperatura Máxima… bons tempos aqueles.

    E adorei relembrar a música, nossa, nem lembrava também. E lá vamos nós baixar (:

    ;*


Deixe um comentário

Categorias

