Publicado por: sbc1 | 23 junho, 2008

Novidades, mas nem tanto…

Olá pessoas!

Vim aqui hoje pra apresentar algumas das novidades (pelo menos pra mim) que eu tô ouvindo ultimamente.

Bandas de um fino trato musical e que tem aquele espírito jovem e Rock ‘n Roll que há muito eu não sentia em ninguém desde os tempos dos Detonautas, há uns 5, 6 anos.

Eu sou um tanto ranzinza em relação às bandas que aparecem no cenário. Eu não vou pelo que faz sucesso e sim pelo que eu realmente gosto e me faz sentir alguma sensação, lembrar um momento ou simplesmente rir muito.

As bandas a seguir são as que estão colorindo a minha vida nessas últimas semanas e eu espero que vocês também tenham um pouquinho de cor (nem que seja vermelha de raiva) em suas vidas.

Vou evitar ao máximo comparações com esse ou aquele artista para não desagradar gregos e troianos.

Devido às dificuldades de se arranjar material, indicarei apenas o site das bandas, e eu aproveito e uno o útil ao agradável e vocês conhecem os rostinhos das pessoas das bandas, ouvem as músicas e fazem um tour pelo site deles.

Senhores, às bandas!!!

 

Primeiro eu gostaria de fazer as honras duas bandas que estão próximas de mim.

Los Cabrones de Sevilla é uma banda que é uma mistura de ritimos e letras bem sacadas e muito, mas muito, engraçadas. O grande sucesso, e a música que eu adoro junto com “Guria Israelita”, é “Garota Vegetariana” e tem até clipe no youtube!!!
Eles são a boa sacada, junto com Pedra Letícia (Letícia Stones, para os íntimos), na cena que aparece para quebrar o gelo com músicas mais lights e de intenção de divertir as pessoas.
Além de serem músicos, ele também têm alguns sitcoms bem engraçados e cheio de dicas, inclusive para os hipocondríacos.

Eis o site e o My Space:

http://www.loscabrones.com/blog/index.php

http://www.myspace.com/loscabronesdesevilla

 

A segunda banda é uma descoberta meio por acaso num momento de zapeação na tv e pus na UNBTV. Eu fiquei impressionado com a diversidade musical que eles demonstraram na música “Cerejas em Conserva”.
Eu fiquei paralisado com tantos sentimentos que essa música me fez lembrar.
A banda mistura de tudo um pouco, mas com os quais eu mais me identifiquei foram o samba, o pop e o rock. Na minha modestíssima e quase irrelevante opinião, acho que eles têm uma tendêcia mais pop-rock do qualquer coisa. Se desse pra baixar as músicas, eu colocaria no meu MP3! Certeza!

My Space:

http://www.myspace.com/turronpresidencial

 

Agora as outras bandas que são de mais longe. Essas bandas eu conheci por meio de um carinha que comenta aqui e gostei bastante delas. Não são nenhuma novidade ou banda nova mas tem o seu valor e são novidades pra mim.

A primeira é uma banda pra se ouvir quando quiser o silêncio. Sendo o Pata de Elefante uma banda instrumental, fica fácil pra se pensar melhor, relaxar com o seu rock meio anos 60, meio metal.
O bom de o Pata ser instrumental é que você pode fazer a sua própria música! Bom, pelo menos eu faço algumas letras.
Adoro a música “Pesadelo Hippie”. Tem uma guitarra bem legal de se acompanhar.
Inventem as suas letras também e tentem encaixar nas músicas do Pata de Elefante.

My Space:

http://www.myspace.com/bandapatadeelefante

 

A última e espetacular banda não é nenhuma novidade, já joga o Rockgol há muitos anos mas graças ao amigo Jacques, eu me lembrei deles e agora que ouvi suas músicas, posso postá-las no blog.
Beduíno Albino e a sua banda Acústicos & Valvulados tem uma sonoridade bem definida (adoro essa expressão porque, no final, ninguém define o que é mesmo. Serve pra qualquer momento), puxa pro rock mais melódico e sentimental que os sulistas fazem tão bem (sem sacanagem com os gaúchos, por favor!).
A música que eu mais curti foi “Fim de Tarde com Você” e me trouxe uma saudade muito grande do meu amor.
Muitos fins de tarde com vocês pra vocês!

Site:

http://www.acusticosevalvulados.com.br/video.htm

 

Não sei se o texto ficou bom, mas eu tinha pensado num texto mais interessante, só que os bons textos só vêm na hora que eu já desligo o computador e vou dormir. Então, durante os pensamentos, eu me conformo com as coisas que eu penso, abstraio e no outro dia não me lembro. Espero que este texto esteja convincente e que vocês gostem das bandas.

 

ENJOY!!!!

Responses

  1. Uau, sérgio! que barato o que você escreveu! Valeu, cara =)

    É um prazer ter você sempre comentando no nosso blog e, ó que maneiro, é um prazer ter você comentando no seu próprio blog também hahaha!

    Obrigado demais pela atenção! Agora, o que mais curti foi a tag “Bandas boas do futuro” hahahaha
    Valeu, cara!

    Abração!

  2. […] o Sérgio tem um blog. E ele fez um post que cita a gente por lá. (ah, o blog dele se chama destinos […]


Deixe um comentário

Categorias

