Publicado por: Lílian. | 24 junho, 2008

Fabricação de Ídolos

A parte feminina do blog voltou. ;D

Bom, ontem eu estava assistindo ao Fantástico – e acredite, isso é raro, quando vi a reportagem dedicada à Amy Winehouse. Praticamente disseram que, apesar de ser depositária de todos os tipos de drogas existentes, Amy Winehouse é um sucesso. E é por isso que mostraram um punhado de jovens daqui que se assumem “Amys” no estilo, pelo menos por enquanto.

A reportagem deu destaque até para Celina Karla, a Amy Winehouse Brasileira, que é lá do nordeste. Mas enfim, onde eu quero chegar? Deixa eu pensar…

Você é a primeira cantora inglesa a ganhar 5 Grammys. Seu marido, principal fornecedor de drogas, está preso por obstrução da justiça entre otras cositas. Então quando você tem a chance de se reerguer e se tornar uma musa pin up do século XXI, simplesmente abandona tudo e enfia a cara nas drogas ao lado do melhor amigo Pete Doherty e sempre usando um adereço pra lembrar do seu Blake encarcerado.

O que me revoltou foi a produção ter usado adolescentes para imitar o estilo da cantora, mesmo sabendo que Amy Winehouse não dá futuro pra ninguém, nem pra ela mesma. E hoje de manhã eu leio na Rolling Stone que Wino tem enfisema pulmonar e sofreu um dano de 30%. (Isso segundo o pai da moça. Mas a assessoria nega. E eu acredito mais no pai dela, porque né? Quem vai ter orgulho de dizer que a filha fumou tanta coisa que ganhou um enfisema?)

Hoje eu ouvi o Back to Black já pensando que era um gesto póstumo da minha parte. Antes eu achei até de mal gosto, mas agora tambémfico pensando em apostar em quanto tempo vamos deixar de ouvir a voz desafinada porém potente dessa garota, que só tem 24 anos. Só 3 anos mais velha que essa que vos fala. (mas e quem perguntou, né?)

Parece que, no caso da Amy, Life is a losing Game.

Deixe um comentário

Categorias

