Publicado por: Lílian. | 29 junho, 2008

Trilha sonora

O clichê de que a vida deveria ter trilha sonora com certeza é o mais válido.

Uma vez que eu sou uma pessoa que vive mergulhada em seu próprio mundinho e que considera sair de casa sem mp3 um “quase-suicídio”, eu acabo por criar minhas trilhas para meus dias desestabilizantes, felizes ou normais.

Conheci a banda Ludov, graças ao single “Princesa”, que embalou meus dias por algum tempo, em 2005. Aliás, o álbum O Exercício das Pequenas Coisas também traz outras faixas ótimas, na minha humilde opinião: Kriptonita, Elastano (a que eu mais gosto, já que a letra é praticamente a filosofia de vida que eu quero seguir e não consigo), Estrelas e O dia em que seremos felizes.

Depois de largar os pés em cima da mesa como uma princesa (argh!), eu não consigo me lembrar como, mas me aprofundei um pouquinho na história da banda e cheguei ao bom e velho passado dos integrantes. Muito antes de estourarem com a Ludov, Mauro Motoki(guitarra e vocais) , Habacuque Lima (guitarra), e Vanessa Kongrold (vocais) faziam o bom e velho rock-gringo-brasileiro na banda The Maybees.

Ainda bem que o Orkut é uma caixinha de surpresas e dá pra garimpar sons muitos bons vindos de qualquer lugar e qualquer época. Foi lá que eu consegui baixar as músicas do tempod de Maybees e me apaixonei pelas letras e arranjos dos old times.

Desde então, as músicas Break on the life trail, Hey! Great! e Nothing but the weather são obrigatórias nos meus dias. Não saem do meu mp3 e me acompanham nas viagens intermunicipais entre minha casa e a faculdade e a rádio e qualquer lugar.

É estranho. Eu hoje em dia gosto mais de Maybees do que de Ludov. Uma fórmula que se desgastou com o tempo – 6 anos – até para a própria banda, que em 2001 decidiu deixar o rock-pop-gringo-brasileiro de lado. Passaram então a investir nas músicas em português, baseada nas novas influências e experiências do grupo…

A música: na busca por Maybees no Youtube, não se encontra muita coisa… Mas vou postar aqui o videoclipe de Scream Queen, que foi gravado em 1999.

The Maybees – Scream Queen (Mauro Motoki/Habacuque Lima)

Alright, the stars may be dead today but at least we’ve got some
Good friends
They say i should be a writer and the reason is in my hands
The haiku poems i write in high school (aren’t they cool?)

Beauty is fundamental to you dear ‘cos you’re beautiful
It’s true, they say, that a man should listen to his heart using
His soul

The rest of us can make our inner light shine
You can be my scream queen for tonight, if that sounds right

You and i were made one for each other
Am i right that i feel that you love me?
I’ll call you at ten then i’ll call you again just to say

Tonight we could watch some videos, eat something and then, you
Know
Would you mind if i brought some dirty ones, we’d have some fun,
Then who knows?
The haiku poems, by the way, are cool! wrote them for you

All of us can make our inner light shine
You can be my scream queen for tonight, if that sounds right

P.S: Baixe Scream Queen aqui!

Mas a que embala as minhas viagens é mesmo Break On The Life Trail. 😉

Responses

  1. Olá legal o seu blog cheguei aqui buscando a mp3 para baixar do maybees Scream Queen curto demais o pessoal da banda os conheci em 2005 aqui em Salvador, pena que aqui em minha cidade e quase impossivel de ver ao vivo de show de bandas legais como esta


Deixe um comentário

Categorias

