Publicado por: Lílian. | 18 agosto, 2008

And I say Yeah…

Quando eu tinha 13 anos, eu comecei a ouvir Nirvana.

Porque, NAQUELA ÉPOCA, fazia sentido.

Começo de adolescência, seres incompreendidos encontram em Kurt Cobain a voz para desabafar toda a agonia dessa fase tão cheia de conflitos, mudanças, insatisfação. E por quê o líder do Nirvana acabou com um tiro bem no meio da cabeça, dando fim a uma vida conturbada, marcada pelo abuso do sex, drugs and rock and roll? Eu, na superfície da minha psicologia barata, vejo o Kurt Cobain como um adolescente que recebeu nas mãos uma responsabilidade muito grande e não soube lidar com ela. Simplesmente por não poder lidar.

Então eu simplesmente, hoje em dia, acho o cara um idiota. Vejo que há 8 anos valia a pena cantar “With the lights out is less dangerous/here we are now/entertain us”, mas que desde então, a nossa geração evoluiu – ou pelo menos grande parte dela, e que nós não precisamos mais de um porta-voz que grita desesperado por compreensão. Nossas necessidades são outras.

A revolução do grunge proposta pelo Nirvana fez com que outras bandas tivessem mais visualidade, todo um estilo foi construído e a geração do início dos anos 90 soube usufruir do que as bandas de Seatle e adjacências quiseram passar. A música ficou, mas os tempos são outros. Por isso não vejo muito futuro em quem ainda acredita no “messias” grunje.

No fundo, no fundo, é só implicância e isso tudo o que eu escrevi é uma tremenda bobagem. Só que eu vejo quem nasceu depois da fase grunje dos anos 90 e ainda insiste em Nevermind, In Utero etc, como adolescentes de 40 anos que sempre viverão insatisfeitos, porém sempre serão sustentados pelos pais. Rezo pra que seja apenas ignorância da minha parte.

Responses

  1. Kurt, tinha transtorno bipo. 😉

    Beijos

  2. Sou de 82. =)

    Lembro de achar as letras péssimas e a voz de Kurt esganiçada. Mas eu adoraaava aquela rebeldia premeditada da música. E claro, tiva o Nevermind.


Deixe um comentário

Categorias

