Publicado por: Lílian. | 5 setembro, 2008

música e personalidade

Uma pesquisa da Universidade de Heriot-Watt, na Escócia, estudou a relação entre gosto musical e personalidade. Os pesquisadores entrevistaram 36 mil pessoas que avaliaram características gerais sobre 104 estilos musicais.

Quando eu olhei o resultado, me surpreendi. Querendo ou não, a imagem que nós temos de um fã de heavy metal não inclui características como gentileza e introversão. =) Quando apliquei o teste ao meu perfil, gostei das características do Indie, hehe: baixa auto-estima, criativos, pouco trabalhadores, rudes. (mamáe, sou eu!)

O que eu não consigo entender é como o Dance também tenha adeptos rudes, mas enfim. =)

Veja outros resultados da pesquisa:

Blues
boa auto-estima, criativos, extrovertidos, gentis, de bem com a vida

Jazz
boa auto-estima, criativos, extrovertidos, de bem com a vida

Música clássica
boa auto-estima, criativos, introvertidos, de bem com a vida

Rap
boa auto-estima, extrovertidos

Ópera
boa auto-estima, extrovertidos, gentis

Country
Trabalhadores, extrovertidos

Reggae .
boa auto-setima, criativos, pouco trabalhadores, extrovertidos, gentis, de bem com a vida

Dance

criativos, extrovertidos, rudes

Rock/heavy metal
Baixa auto-estima, criativos, pouco trabalhadores, introvertidos, gentis, de bem com a vida

Pop
boa auto-estima, pouco criativos, trabalhadores, extrovertidos, gentis, desassossegados

Soul
boa auto-estima, criativos, extrovertidos, gentis, de bem com a vida

Fonte: http://br.news.yahoo.com

E então, o que a música que você ouve diz sobre você? =)

P.S: Vou pro Vaca Amarela ver o Waaaaaaaaaaaaaaaaander hoje!

P.S2: Me twitta, twitta o Sérgio e me bliiiiiiiipa! XD

Responses

  1. Ameeei!! eu sou heavy metal+indie…

    Me identifico com os 2 e sou fã dos 2!! Certinho…


Deixe um comentário

Categorias

