Publicado por: Lílian. | 9 setembro, 2008

Diego de Moraes e O Sindicato no Prêmio Dynamite de Música

Diego de Moraes e o Sindicato no Prêmio Dynamite

A banda Diego de Moraes e o Sindicato está entre os indicados ao Prêmio Dynamite de Música Independente 2008, na categoria Revelação. O Sindicato pede o voto dos goianos, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos. Diego de Moraes e o Sindicato é mais saúde, segurança e qualidade de vida para o povo de nossa cidade!

Para votar, acesse:
http://www.premiodynamite.com.br/site/comovotar.cfm

Pra quem ainda não conhece o trabalho dos caras, eu deixo o texto do meu amigo @tulio_moreira, feito para o site do Festival Matéria-Prima:

A voz e as composições de Diego de Moraes se destacam no novo cenário da música goiana. Em outubro do ano passado, ele venceu o concurso de bandas NoCapricho, promovido pela revista Capricho e pelo site TramaVirtual. Como prêmio, Diego ganhou 12 horas de gravação no estúdio da Trama. Mas o cantor já teve muitas outras conquistas nos 7 anos de carreira.

Em dezembro de 2006, ele tirou o primeiro lugar no concurso TacabocanoCD, da Fósforo Records. A vitória lhe garantiu a gravação de um EP, intitulado de Reticências…. O disco lançado no ano passado traz canções como Dia bonito e Eu (segundo eu mesmo), além de vinhetas intercalando as faixas. Reticências… tem recebido elogios e já foi apontado por muitos como um dos melhores lançamentos de 2007.

Natural do Senador Canedo, interior goiano, Diego começou a carreira como baterista em bandas de rock e logo foi para o solo, com voz e violão. No início, ele mostrava suas composições apenas para os amigos. Mas depois de perder o receio, o cantor passou a mostrar seu trabalho para grandes públicos. Sua participação no Festival Bananada 2007 lhe rendeu destaque na revista Rolling Stone Brasil de julho. No final do ano passado, Diego de Moraes se apresentou no 13º Goiânia Noise Festival, depois de vencer uma seleção virtual. Canais de TV como Cultura e Multishow já mostraram o cantor.

O Sindicato é formado por Danilo Teles (guitarra), Aderson Maia (contrabaixo e sintetizador), Gabriel Cruz (percussão) e Eduardo Kolody (guitarra, violão e viola). Diego ouve Beatles, Tom Zé, Bob Dylan, Mutantes, Júpiter Maçã e muitos outros, mas prefere não apontar influências musicais. O plano dele e do Sindicato agora é gravar, urgentemente, as novas músicas.

Ouça:www.myspace.com/diegodemoraes

Vote:http://www.premiodynamite.com.br/site/comovotar.cfm

E como versatilidade é a alma do negócio, ainda hoje vou postar novidades sobre Diego de Moraes, Fernando Simplista e a banda Kabiotó no projeto Rádio Pra Assistir, da Rádio Universitária. Güenta aí. =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: