Publicado por: Lílian. | 22 setembro, 2008

Rádio Pra Assistir – 30/09

Rádio Pra Assistir recebe novos nomes da música goiana

Segunda edição do projeto reúne a banda Kabiotó e a dupla Id & Ota

A segunda edição da série Rádio Pra Assistir privilegia a nova geração da música popular de Goiás. No próximo dia 30 (terça-feira), a partir das 19h30, o apresentador João Sobreira Rocha recebe, no auditório da Rádio Universitária, o trio Kabiotó e a dupla Id & Ota, formada pelos amigos Diego de Moraes e Fernando Simplista. O programa é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Id & Ota Diego de Moraes e Fernando Simplista

No Rádio Pra Assistir, Diego de Moraes e Fernando Simplista encontraram a oportunidade de apresentar ao público um novo projeto: a dupla Id & Ota. Assim, os dois revelam um trabalho inédito, resultado de anos de amizade e um extenso repertório composto em parceria. O trabalho de Diego e Fernando enquanto dupla se difere do trabalho que os dois realizaram na banda Leigos (onde Fernando era o vocalista e Diego era baterista) e do grupo Filhos de Maria e Madalena, da qual fazem parte atualmente. A vida e a visão caótica que eles têm do mundo são as principais influências das canções de Id & Ota.

simpicidade e folclore

A Kabiotó é formada por Júnio Lamarca (voz, viola e violão), Gusttavo Barros (voz e percussão) e David Mamédio (baixolão). O som do trio é influenciado pelo folclore brasileiro e por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho, Fagner e Zeca Baleiro. No repertório estão as canções de “Politizado?”, trabalho lançado em 2007. Com algumas releituras da música popular brasileira e composições próprias, a Kabiotó apresenta um som acústico, marcado pela simplicidade.

O Rádio Pra Assistir é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG). O programa é produzido por estudantes de Comunicação e de Design Gráfico, sob a orientação da professora Tatiane Pimentel (Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia – FACOMB). A proposta é do Rádio Pra Assistir é resgatar a Era de Ouro do Rádio através de programas de rádio-auditório e, ao mesmo tempo, oferecer uma opção gratuita de arte e lazer aos goianienses.

A Rádio Universitária transmitirá o programa ao vivo pela freqüência 870 AM e pelo site www.radio.ufg.br. Para a realização do programa, os alunos da UFG têm o apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), do Pontão de Cultura República do Cerrado e do site OqueRola.com.

Serviço:
Evento: Rádio Pra Assistir, com Id & Ota e Kabiotó
Data: 30 de setembro (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Rádio Universitára – Alameda das Rosas, nº 2200 (esquina com Avenida Anhanguera), Setor Oeste.

Entrada Franca

Esse post é dedicado aos nossos leitores de Goiânia, especialmente o pessoal do Blogyn! =) Eu faço parte de um projeto de extensão da UFG, cadastrado na Rádio Universitária, chamado Rádio Pra Assistir. O intuito desse projeto é resgatar a tradição dos programas de rádio-auditório, que era popular nas décadas de 40 e 50. De quebra, nós oferecemos uma opção de arte e lazer gratuita para os goianienses! =)

Anúncios

Responses

  1. Umm que legal!
    Vou fazer de tudo pra marcar presença!

    bjú

  2. Retribuindo a visita…

    Legal saber dos projetos que oferecem aqui na cidade..

    Já adicionei seu blog ao leitor de feed e pode contar com meu engajamento para que iniciativas como essa tornem-se constantes no cotidiano goianiense.

    ;-]

  3. já estou ansioso pela próxima edição!!!

    xD


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: