Publicado por: Lílian. | 6 outubro, 2008

8° Goiânia Mostra Curtas

Começa amanhã, dia 7 de outubro, a 8ª edição do Goiânia Mostra Curtas. O festival, coordenado por Maria Abdalla (Instituto de Cultura e Meio Ambiente – ICUMAM), tem uma extensa programação e vai até o próximo domingo, no Teatro Goiânia. É uma boa oportunidade para o público goiano de conferir um evento gratuito e de qualidade.

8° Goiânia Mostra Curtas - 7 a 12 de outubro - Teatro Goiânia

8° Goiânia Mostra Curtas - 7 a 12 de outubro - Teatro Goiânia

Este ano, a Mostra Especial aborda a temática das artes plásticas na linguagem cinematográfica. Fazem parte da mostra filmes sobre artistas e movimentos das artes plásticas (biografias, intervenções urbanas, arte popular), filmes realizados por artistas plásticos (os olhares dos artistas plásticos sobre o cinema) e especialmente a Videoarte, forma de expressão artística que utiliza a tecnologia do vídeo nas artes visuais. A Videoarte é também tema de debate e de oficina.

Como em todos os anos, a programação do festival prevê também cinco mostras competitivas que, juntas, traçam um panorama da produção nacional (Curta Mostra Brasil), exibem trabalhos heroicamente realizados fora das capitais (Curta Mostra Municípios), incentivam a profissionalização do cinema no Estado (Curta Mostra Goiás) e estimulam a formação de platéia (Curta Mostra Cinema nos Bairros e 7ª Mostrinha).

Acesse a programação aqui.

8° Goiânia Mostra Curtas

De 7 a 12 de outubro

Teatro Goiânia

Entrada Franca

___________________________________________

Há quatro anos sou freqüentadora assídua do GMC.

E foi lá que eu conheci muitos dos ótimos curta-metragens goianos.

Como não posso deixar de postar algo relacionado ao cenário musical, divido com vocês o documentário “A Resistência do Vinil”, do diretor Eduardo Castro. Eu e o Sérgio vimos o documentário no 5° Goiânia Mostra Curtas, em 2005, ano em que o filme foi premiado na Mostra Competitiva. Ainda em 2005, Eduardo ganhou o prêmio de Melhor Direção no 1° FestCine e o DOCTV Goyas. No ano seguinte, o diretor ganhou o prêmio de Melhor Curta por Indicação do Júri Popular no 13° Festival de Cuiabá.

Parte I:

Parte II:

Haha. Observe a diferença do Márcio Jr de 2004 pra hoje em dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: