Publicado por: sbc1 | 25 outubro, 2008

Sem música

Me falta assunto pra postar aqui. Mas acho que hoje eu trago algo necessário para os leitores.

Recentemente eu tenho deixado de acreditar em certas coisas em relação a tudo. Comecei a não entender como podem existir pessoas que acreditam em algo tão veementemente que se esquecem de ser úteis às pessoas ao seu redor.

Não sei como podem existir pessoas que acreditam no bem ou no mal, no capitalismo ou comunismo, no cristianismo ou no islamismo, enfim, como podem existir pessoas que acham que a sua crença pode estar certa e que a do outro está errada.

Na minha opinião(modesta, por sinal), as pessoas não são podem ser corrigidas com base naquilo que acreditam, e sim nas atitudes e atos errados que cometem. É uma irresponsabilidade a gente creditar à alguém um modo de como vamos nos comportar durante toda a nossa vida. A nossa vida é a gente que muda. Me parece que a gente passa a acreditar em algo para se livrar de responsabilidades e repelir o que nós taxamos de “mal”.

Aí cai por terra o que a gente acha que é música boa, partido político bom, religião boa, moda boa etc., porque a gente sempre vai buscar um molde a seguir, deixando de lado todos os outros. Esquecemos de pegar as coisas boas de outras crenças e utilizá-las nas nossas. Preferimos seguir um regime “totalitário” de vida. Não diria que sem vontades, mas com certas limitações. Não quero dizer que tudo o que existe a gente deve experimentar pra saber se é bom ou ruim, mas que a gente tenha o esclarecimento total das coisas, sem ignorar qualquer informação. Saber é importante.

Eu deixei de acreditar em tanta coisa, mas isso é assunto para outro post. Espero que vocês tenham entendido a mensagem. Obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

Categorias

