Publicado por: Lílian. | 29 outubro, 2008

Outubro é mês de Chorinho no Rádio Pra Assistir

Programa de auditório comemora 25 anos de Chorinho na Rádio Universitária

O projeto Rádio Pra Assistir de outubro tem uma programação especial. O apresentador João Sobreira Rocha recebe na quinta-feira, dia 30, no auditório da Rádio Universitária da UFG os grupos de choro Naquele Tempo e Subindo a Ladeira. Os shows fazem parte da comemoração dos 25 anos do programa Flauta e Bandolim, que vai ao todas as quintas, a partir das 21 horas. O Rádio Pra Assistir é aberto ao público e a entrada é franca.

O programa Flauta e Bandolim foi criado pelo jornalista Pedro Paulo das Chagas, logo que chegou à emissora no final de 1978, e assumiu o formato atual na década de 80. Produzido pelo Clube do Choro de Goiânia, com a coordenação de Pedro Paulo, o programa vai ao ar às quintas-feiras, à partir das 21, com a apresentação de João Sobreira Rocha. O programa divulga o chorinho em todas as suas formas, por meio do acervo discográfico da emissora e abre espaço para apresentações ao vivo de grupos locais e convidados.

Para a homenagem, o grupo Naquele Tempo vai levar ao auditório da Rádio Universitária um repertório especial. Formado em 1995, o grupo foi batizado com o nome de uma composição de Pinxinguinha. Desde então, vem mostrando seu trabalho em eventos como o Congresso Internacional de Odontologia e o Congresso Internacional de Cardiologia. O Naquele Tempo também abriu o show do violonista gaúcho Yamandú Costa, em sua apresentação no Clube do Choro de Goiânia.

O outro grupo convidado para a festa de 25 anos do programa Flauta e Bandolim é o Subindo a Ladeira, composto pelos músicos Jovenil Lopes da Silva, o Jovenil do 7 Cordas (violão de 7 cordas e voz), José Ribamar Luiz (violão de 6 cordas, cavaquinho e voz), Eduardo de Sousa Silva (pandeiro e rebolo) e Leandro Venâncio, o Léo do Cavaco (cavaco centro e solo). Desde sua formação o grupo de apresenta com regularidade em bares, festas e eventos à convite de entidades particulares, órgãos públicos e entidades filantrópicas, na capital e no interior do Estado.

O Rádio Pra Assistir é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG). O programa é produzido por estudantes de Comunicação e de Design Gráfico, sob a orientação da professora Tatiane Pimentel (Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia – FACOMB). A proposta é do Rádio Pra Assistir é resgatar a Era de Ouro do Rádio através de programas de rádio-auditório e, ao mesmo tempo, oferecer uma opção gratuita de arte e lazer aos goianienses.

A Rádio Universitária transmitirá o programa ao vivo pela freqüência 870 AM e pelo site www.radio.ufg.br. Para a realização do programa, os alunos da UFG têm o apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), do Pontão de Cultura República do Cerrado.

Serviço:

Rádio Pra Assistir – Especial “Flauta e Bandolim”
Data: 30 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19h30

Local: Rádio Universitára – Alameda das Rosas, nº 2200, esquina com Avenida Anhanguera, Setor Oeste
Entrada Franca

Anúncios

Responses

  1. Gosto muito de chorinho, pena que aqui em Campinas não tem programação assim, pelo menos que eu saiba.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: