Publicado por: Lílian. | 17 novembro, 2008

Deus e o bar

Estávamos todos lá, reunidos, para confraternizar. Um grupo grande, todos estudantes. Estávamos juntos por sermos hiperativos e/ou distraídos (TDAH, DDA, sei lá). Fiquei no centro da mesa. Na ponta esquerda, nossa psicóloga e sua secretária. Na ponta direita, dois universitários boêmios que resolveram confraternizar discutindo a existência de Deus. Horas e horas sobre isso, sem parar.

Eu, lá no meio, perguntando o que eu tinha feito pra merecer isso. Porque tudo o que eu menos queria na vida era discutir com seriedade alguma coisa. Não naquele momento. Confraternização seria o momento em todos tentam compartilhar coisas agradáveis, não é mesmo? O que tínhamos em comum? Além dos transtornos que carregávamos, nós dividíamos nossos dramas na sala de psicoterapia. Portanto, quando nós saímos pra confraternizar, pensei que, pelo menos por um momento, poderíamos dividir histórias mais amenas.

Engraçado que lá do outro lado, minha psicóloga era só cerveja e risos. E altas histórias engraçadas. Com 40 anos ela vivia mais do que os jovens de 20 que estavam na outra extremidade. E ela, moleca que só, resolveu nos ensinar alguns truques. E cerveja. E risos. Deixa beber whisky. Vinho. E, de repente, nós estávamos rindo dos trotes telefônicos e das histórias que ela contava. A tia ultra-católica, a mulher que se assustou com a esposa do Ricardão ao telefone. Isso sim é confraternizar.

A noite terminou com a maioria dos presentes bêbados – eu me entorpeci bebendo vinho. E eu acabei em casa, com a doida da psicóloga buzinando às 3 da manhã debaixo da sacada. Como se alguém aqui em casa fosse dar crédito a uma motorista alcoolizada que ignorava quando eu dizia que não precisava daquilo. Perdi o meu porta-retrato. Nunca mais. Nunca mais nos reunimos.

Vida Besta - Galvão

Vida Besta - Galvão

That’s what I’m talking about

Deixe um comentário

Categorias

