Publicado por: Lílian. | 24 novembro, 2008

Rádio Pra Assistir

A última edição do projeto 870 AM Apresenta: Rádio pra Assistir vai ser dedicada à multiplicidade de sons e estilos musicais! As bandas 17ª Orquestra Áurea Groovial e ChimpanZés de Gaveta vão se apresentar no auditório da Rádio Universitária da Universidade Federal de Goiás no próximo dia 27, quinta-feira, a partir das 19h30. O programa de auditório é apresentado pelo radialista João Sobreira Rocha. A entrada é franca.

Chimpanzés de Gaveta

A banda Chimpanzés de Gaveta surgiu no segundo semestre de 2006. Formada por estudantes de jornalismo e publicidade, a banda nasceu na Faculdade Araguaia. O projeto inicial era apenas formar uma banda para tocar na feira de cultura da faculdade, mas o projeto se tornou fixo. 

eleita melhor banda goiana em 2008
Chimpanzés de Gaveta: eleita melhor banda goiana em 2008

Todos os integrantes da banda já tocaram em outras bandas. O baterista Al Metner tocou em varias bandas de em Belo Horizonte; o baixista Vinicius Reis tocou na Plataforma Edere, banda goiana do início dos anos 2000; o guitarrista Rafael Barreiros é também guitarrista da banda Engravatados, e o vocalista Michel Edere tocou durante cinco anos com a banda Plataforma Edere. 

Os ChimpanZés possuem uma influência musical que começa no funk dos anos 70, passa pela MPB, cumprimenta o samba, vai até o rock nacional dos anos 80, entre outros estilos, resultando em outro bem diversificado. 

A ChimpanZés venceu, recentemente,  o Festival de Bandas Locais 2008. Como prêmio, eles ganharam a gravação de três músicas no Estúdio Keghaus, no Rio de Janeiro e a produção de um videoclipe.

Quem quiser conhecer um pouco mais da banda e se preparar pro show de quinta, é só entrar no Myspace ou no site dos Chimpanzés, (feito quando eles ainda atendiam pelo nome XipanZés D’Gaveta) que disponibiliza o DEMO pra download.

Edições anteriores

A série Rádio pra Assistir estreou no dia 26 de agosto de 2008 em grande estilo, com o presidente da Fundação RTVE, Prof. Nasr Chaul, falando sobre Fernando Perillo, seu parceiro musical de longa data. O programa, apresentado por João Sobreira Rocha, foi um sucesso! A edição de setembro foi dedicada à música popular, com a banda Kabiotó e a dupla Id & Ota, formada pelos amigos Diego de Moraes e Fernando Simplista. No mês passado, foi a vez de uma edição especial dedicada ao chorinho, em comemoração ao aniversário de 25 anos do programa ‘Flauta e Bandolim’, que vai ao ar nas noites de quinta-feira na Rádio Universitária. O programa de outubro recebeu os grupos de choro Naquele Tempo e Subindo a Ladeira.

Projeto Rádio pra Assistir, com apresentação de João Sobreira Rocha

Atrações: 17ª Orquestra Áurea Groovial e ChimpanZés de Gaveta

Data e horário: 27/11 (quinta-feira), a partir das 19h30

Local: Rádio Universitária – Alameda das Rosas, n° 2200, Setor Oeste

Entrada Franca

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: