Publicado por: Lílian. | 30 janeiro, 2010

O Tigre e Eu

Olá! Faz quase um ano que não venho aqui, não é?

Bom, o motivo eu explico depois. Ou não.

O importante é que eu vim postar algo muito legal que aconteceu comigo ontem. Estava no trabalho, não muito feliz com uma pilha de papéis na minha frente e bem entediada. Eu geralmente deixo o Twitter aberto pra poder espantar um pouco o tédio. Foi matando o tempo no Twitter que eu resolvi me intrometer em um assunto que não tinha nada a ver comigo.

Tiger JK

Entrei no perfil do Tiger JK (@DrunkenTigerJK) e vi que ele tinha respondido um “por que não?” em resposta a outra pessoa. Então, no alto da minha falta do que fazer, entrei no perfil da pessoa em questão e vi que a pessoa criticava o fato do JK seguir e trocar mensagens com o Paulo Coelho.

Então eu, com meu inglês básico, mandei mensagens para ele dizendo que aqui no Brasil o Paulo Coelho não é considerado um bom escritor por muitas pessoas e que os livros dele são considerados ‘literatura barata’. Então tivemos uma conversa em que eu não consegui me expressar direito (tive que me ausentar do pc uma vez e ir embora, já que fecharam a empresa), ele se mostrou uma pessoa muito interessada em trocar mensagens com pessoas do outro lado do mundo e muito gentil com quem não possui um bom inglês (eu).

Eu respeito o JK pelo posicionamento dele em causas como o racismo, que ele enfrentou tanto nos EUA quanto na Coreia do Sul. Gosto de seguí-lo no Twitter porque ele sempre posta questionamentos e constatações interessantes. E porque de vez em quando ele se diverte falando de coisas como a Tweethab (que o Tablo avisou que era pra ele esquecer).

Eis que hoje, ele que pra mim é excepcional não só pelo som do Drunken Tiger, mas também por sempre se mostrar sensível a causas como o racismo e, recentemente, com o drama no Haiti, está se correspondeu em português com os fãs via Twitter e escrevendo coisas como ‘JAGUATIRICAS À BORDO – THE BEST MOVIE TO BE MADE’ e ‘MANOS and MINAS’.

LOL

Então eu só estou postando para dizer o quanto eu fico feliz por, pelo menos por 2 dias, ter me correspondido com alguém tão importante, inteligente, talentoso e carismático como o Tiger JK.

Replies do Tiger JK pra mim via TwitterReplies do Tiger JK para mim ou…de como eu não soube explicar pra ele porque pessoas que seguem o Paulo Coelho são criticadas

Ontem eu quis postar isso aqui, mas meu sono falou mais alto do que o meu lado fangirl~ Hoje eu não estou nenhum pouco menos com sono, mas resolvi postar isso aqui. 😀

Se você quiser saber mais sobre o Tiger JK, aqui estão alguns links:

Druken Tiger – Site Oficial

Druken Tiger – Página Oficial no Youtube

Biografia em Português – KoMe Brasil

@DrukenTigerJK – O melhor twitter de todos. Ainda mais quando ele conversa com o Tablo e com a Tasha (ela mandando o JK lavar a louça foi demais XDD )

Desculpem pelo texto limitado. Em uma próxima vez eu venho escrever mais sobre o meu fascínio sobre a Coreia 😀

See ya!

P.S: O Tiger JK é o pai do neném mais fofo do universo, Jordan, fruto do casamento com a também cantora Yoon MiRae (Tasha). Dia desses ele postou esse vídeo via Twitter, a coisa mais fofa do mundo! 😀

***

POR FAVOR, LEIAM

Mayume (nos comentário)

Oi! A pessoa em questão que ele respondeu sou eu!

Só queria dizer que eu não estava criticando o fato de ele seguir e admirar o Paulo Coelho, pelo menos não de um modo negativo! Eu só estava expressando minha surpresa em descobrir que um dos meus ídolos coreanos conhecia e gostava de um escritor brasileiro 🙂 Na verdade, eu tinha até gostado desse fato, já que aproxima ele mais ainda da gente.

Eu, Lílian, deixo minhas desculpas à Mayume pela má-interpretação das palavras dela. Mesmo assim foi uma experiência única ter falado com ele.

Responses

  1. Oi! A pessoa em questão que ele respondeu sou eu!

    Só queria dizer que eu não estava criticando o fato de ele seguir e admirar o Paulo Coelho, pelo menos não de um modo negativo! Eu só estava expressando minha surpresa em descobrir que um dos meus ídolos coreanos conhecia e gostava de um escritor brasileiro 🙂 Na verdade, eu tinha até gostado desse fato, já que aproxima ele mais ainda da gente.

  2. Olá! Tudo bem! De qualquer forma, o seu comentário não foi o único em relação a ídolos coreanos e o Paulo Coelho. Então eu resolvi falar com o Tiger JK em relação a isso e, graças a esse mau-entendido, pudemos nos aproximar dele. Então não me arrependo de ter me intrometido – só me arrependo pelo erro de interpretação à sua resposta. Fica aqui meu pedido de desculpas. Mesmo assim, foi um acontecimento legal e, a julgar pelo tweets dele na noite de ontem, sei que valeu à pena.
    Obrigada por vir esclarecer.

  3. Que isso, não precisa pedir desculpa, eu não fiquei brava! ^^~ Só estava esclarecendo mesmo!


Deixe um comentário

Categorias

