Publicado por: sbc1 | 30 maio, 2010

Luzes, Câmera, Redação!

Minha paixão por cinema sempre foi grande. Adoro assistir a qualquer tipo de filme. Ir à festivais. Nunca fui muito fã de filmes da moda, os blockbusters, nem acompanho a entrega do Oscar como se fosse final de Copa do Mundo. Sempre preferi ver filmes que nunca ninguém pensou em ver.

Me lembro de ver, quando criança, todos os especiais da Globo sobre certos atores/diretores/filmes, como os especiais do Charlie Chaplin e do 007, coisa incomum para as outras crianças da minha idade.

Me lembro também de assistir aos filmes do Mazzaropi que passavam na Record, se não me engano. Gostava muito de ver o programa da Tv Cultura sobre os filmes da produtora Atlântida. Ficava os meus Domingos à tarde todos assistindo aos filmes (e perdendo o fultebol! :)). Era um tempo muito legal.

Eu até cheguei a pensar em fazer o vestibular pra Cinema no meu 1° ano de Ensino Médio. Mas eu desisti porque eu não sei desenhar muito bem, não teria como fazer um bom storyboard.

Hoje em dia eu continuo vendo os programas de filmes que passam na tv. Adoro os programas de curtas da TV Brasil. Pena que alguns começam tarde. Só acho que podiam ter mais especiais como os que tinham antes.

Tenho baixado muitos filmes ultimamente. Assistido a bem poucos, é verdade. Mas só de saber que eu consegui filmes que nem serão lançados em DVD no Brasil é bem valoroso. E triste ao mesmo tempo.

___________________________

A arte imita a vida e…

Cena do filme Luzes da Ribalta, de Charlie Chaplin


Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Lílian Fernandes, BloGyn. BloGyn said: Luzes, Câmera, Redação!: Minha paixão por cinema sempre foi grande. Adoro assistir a qualquer… http://goo.gl/fb/029CP […]

  2. […] Autor:cinema « WordPress.com Tag Feed […]

  3. Faça cinema. Um bom storyboard não é o bem desenhado, é o que explica bem o que se quer.
    você citou Chaplin e Mazzaropi. Ambos não usavam storys e fizeram grandes filmes.
    P.S.: Gosto dos “blockbusters” como diversão. Só ver sem pensar.
    Afinal, cinema também é isso.
    (Mas, entre Titanic e Festim Diabólico, fico com o segundo. Mesmo que tenha de o ver pisando em mármore quente…)
    P.S.2: Fiz um comente num post de 2008 sobre Titãs. []´s!


Deixe um comentário

Categorias

